T: (079) 3214-0119, Pc Tobias Barreto, 510, São José - Aracaju/SE
Bem vindo ao site oficial do Sindicato dos Cirurgiões-dentistas de Sergipe
Junte-se a nós na busca pelo fortalecimento das lutas, de toda a classe odontológica sergipana
(079) 3214-0119
sinodonto@sinodonto.org.br

Post

Boletim Informativo da sua Entidade de Classe – Jun/2014

Fundado em 1991, o Sindicato dos Odontologistas de Sergipe, com sede e foro em Aracaju-SE, é uma entidade sindical classista e democrática, sem fins lucrativos, constituída para fins de estudo, coordenação, defesa e representação legal dos Cirurgiões-Dentistas do estado de Sergipe.

NEGOCIAÇÕES NOS MUNICÍPIOS

Aracaju

Com a participação efetiva do SINODONTO-SE na Mesa Permanente de negociação, e Mesa Setorial da Saúde, após exaustivas negociações e entendimentos, com algumas dificuldades que culminaram inclusive com um movimento grevista, foi conquistado a esperada incorporação de cem por cento das gratificações ao salário base dos Cirurgiões-Dentistas do Município de Aracaju.

PCCV do Estado e IPES SAÚDE para os estatutários:

Depois de exaustivas negociações do SINODONTO-SE juntamente com os demais sindicatos da saúde do Estado, foi aprovado o PCCV para os estatutários de forma modificada, e sem atender o pleito das negociações.
Infelizmente a falta de uma força maior e apoio da categoria, impediram maiores conquistas.
Mesmo aprovado ficou na dependência da Lei de Responsabilidade Fiscal para a sua efetivação.

FUNESA

Com avanços significativos para a categoria o SINODONTO-SE assinou o acordo coletivo 2013/2015.
Ainda beneficiando os colegas da FUNESA, intermediou o pagamento do incentivo financeiro do PMAQ que teve a sua finalização em uma mesa negociadora entre os gestores e trabalhadores dos CEOS estaduais.
Participaram da reunião, a Secretaria de Estado da Saúde, a Coordenação dos CEOS, Profissionais dos CEOS e SINODONTO-SE representado pelos diretores Breno Araújo e Heloísa Nunes substituindo o presidente Marcos Santana que encontrava-se fora do estado.
As negociações iniciais da FUNESA, de 60% para os trabalhadores e 40% para a gestão foi apresentada e discutida com os trabalhadores sendo apresentado uma contra proposta por parte dos mesmos, e acordado como proposta final os seguintes valores:
CEOS tipo 2 – 65% pra os trabalhadores e 35% para a gestão
CEOS tipo 3 – 70% para os trabalhadores e 30 para a gestão
O SINODONTO-SE parabeniza a visão democrática da FUNESA e Secretaria de Saúde do Estado, e os profissionais do CEO pela postura política de terem entendido que o SINDICATO é o único caminho para as lutas e conquistas.
O SINODONTO-SE participa de todas as negociações da categoria e reafirma sempre: – Toda e qualquer decisão final de negociações, pertence aos trabalhadores.

Nossa Senhora do Socorro
Após ampla negociação e entendimentos do SINODONTO-SE com a administração municipal, o Prefeito Fábio Henrique, e o Secretário de Saúde Saulo Eloy, atenderam uma antiga reivindicação da categoria e promoveram a equiparação salarial com os enfermeiros do município e efetivaram um aumento de aproximadamente 17% para os Cirurgiões-Dentistas do CEO.

 

Estância

Com participação efetiva do SINODONTO-SE e dos Cirurgiões-Dentistas do Município de Estância, foi conquistado a esperada incorporação de cem por cento das gratificações ao salário base dos Cirurgiões-Dentistas funcionários públicos municipais.

Novo Site

Depois de alguns anos, estamos em fase de conclusão do novo site do sindicato, mais moderno, interativo e com informações úteis para a categoria.
Contratamos a agência INTERATIVE, que esta responsável pela estruturação e manutenção do novo site.
Em muito breve, estaremos disponibilizado mais essa ferramenta de informação e comunicação com o sindicato.

 

Nossos Parceiros

CONHEÇA AQUELES QUE TRABALHAM CONOSCO