T: (079) 3214-0119, Pc Tobias Barreto, 510, São José - Aracaju/SE
Bem vindo ao site oficial do Sindicato dos Cirurgiões-dentistas de Sergipe
Junte-se a nós na busca pelo fortalecimento das lutas, de toda a classe odontológica sergipana
(079) 3214-0119
sinodonto@sinodonto.org.br

Post

O SINDICATO SOMOS NÓS!

O SINODONTO-SE, Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Sergipe, na busca pelo fortalecimento das lutas, conclama à toda classe odontológica sergipana a união e participação.

Qualquer entidade representativa necessita de recursos financeiros para participar das lutas locais e nacionais. Os diretores e membros dos sindicatos não são remunerados, são voluntários que muitas vezes abrem mão das suas atividades privadas remunerativas, na busca de uma luta pelo interesse coletivo.

É de fundamental importância que a classe entenda, participe, cobre, e reconheça o trabalho do seu sindicato. Não existe outra forma efetiva de luta que não passe pelo fortalecimento dos sindicatos.

A Contribuição Sindical (Antigo Imposto Sindical) é o que garante os recursos para o custeio e funcionamento dos sindicatos. Do valor cobrado, 60% (sessenta por cento) fica com o sindicato que é o responsável pela emissão dos boletos e custos de cobrança. Os outros 40% (quarenta por cento), são rateados para as Federações (15%), Confederações (5%), Ministério do Trabalho e Emprego (10%) e Centrais Sindicais (10%).

É com esse recurso que o sindicato pode constituir advogado para acelerar as questões judiciais, deslocar diretores para os interiores nas manifestações e negociações dos seus filiados, manter funcionário para o atendimento na sede, pagamentos de impostos e taxas (energia, condomínio, telefone, etc..) deslocar diretores para encontros nacionais com outros sindicatos para discussão e embasamento das lutas nacionais, manter assessoria de imprensa para uma maior visibilidade na mídia, entre outros investimentos indispensáveis. Sem recursos financeiros a entidade não existe! O SINODONTO-SE em respeito a seus filiados, divulga mensalmente onde é gasto cada centavo que é arrecadado!

Por razões burocráticas e outros interesses, a grande maioria dos empregadores não repassam os recursos arrecadados dos Cirurgiões-Dentistas em março (01 dia de trabalho), para os sindicatos de odontologia, indo esses recursos para sindicatos outros que não defendem especificamente os interesses da nossa classe.

Agora em fevereiro todos os Cirurgiões-Dentistas estarão recebendo o Boleto da Contribuição Sindical Urbana (CSU) emitido pelo SINODONTO-SE. O PAGAMENTO DESSE BOLETO GARANTE QUE OS VALORES SERÃO REPASSADOS AO SINODONTO-SE!
É muito importante que cada colega consciente, pague esse boleto o mais antecipado possível, e entregue uma cópia do comprovante de pagamento a área de Recursos Humanos dos seus locais de trabalho para que a empresa NÃO EFETUE O DESCONTO DE UM DIA DE TRABALHO NO SEU SALÁRIO DE MARÇO!

Sempre que possível, evite pagar no último dia do vencimento para não correr riscos da empresa alegar a falta de tempo hábil para retirada do desconto na folha de pagamento de março. Quanto mais cedo o comprovante de pagamento for entregue ao setor pessoal da empresa, menor a possibilidade do desconto.

O pagamento antecipado do boleto evita ainda que colegas com mais de um vínculo empregatício, sejam tributados mais de uma vez.
Esse é o momento de consultarmos nossas consciências para vermos até que ponto nossa omissão e passividade, são responsáveis pelo enfraquecimento das nossas lutas.

Hora de se perguntar:
– O que tenho feito?
– O que posso fazer?

Que 2014 seja o ano da virada política organizacional do nosso sindicato, com a força da coesão e participação de todos!

MARCOS LUIS MACEDO DE SANTANA
Presidente do SINODONTO-SE

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Nossos Parceiros

CONHEÇA AQUELES QUE TRABALHAM CONOSCO