T: (079) 3214-0119, Pc Tobias Barreto, 510, São José - Aracaju/SE
Bem vindo ao site oficial do Sindicato dos Cirurgiões-dentistas de Sergipe
Junte-se a nós na busca pelo fortalecimento das lutas, de toda a classe odontológica sergipana
(079) 3214-0119
sinodonto@sinodonto.org.br

Post

19 05 2022

SINODONTO no Encontro Regional do Projeto Integra

19/05/2022

Conselho de Saúde de Sergipe participa de projeto sobre vigilância em saúde, assistência farmacêutica e ciência e tecnologia em Fortaleza
O vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE), Oscar Rocha (representante do SINODONTO), está representando o órgão e o estado de Sergipe no Encontro Regional do Projeto Integra realizado nesta quinta-feira, 19 e prossegue até sexta, 20, em Fortaleza (CE).
O Integra é um projeto de formação de lideranças e mobilização social, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pela Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar) e pela Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e conta com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
O objetivo é promover estratégias para a integração de políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no âmbito da gestão participativa e dos movimentos sociais. O projeto é voltado para conselheiros de Saúde, membros de comissões temáticas do projeto, usuários do SUS, profissionais de saúde, gestores, pesquisadores, estudantes e demais interessados.
Para Oscar, que representa o Segmento Trabalhador no CES/SE, é muito importante participar do evento. “Isso significa a relevância da representatividade dos trabalhadores na construção das políticas públicas de saúde, principalmente na área de vigilância em saúde, na assistência farmacêutica e na de ciência e tecnologia”, ressaltou o vice-presidente do CES/SE.
A primeira fase do Projeto foi promovida em 2021 com capacitação online para mais de 700 pessoas de todos os estados brasileiros. A segunda fase vem sendo realizada desde abril e segue até julho de 2022 com sete encontros regionais presenciais, em sete capitais brasileiras. Já foi realizada em Belém (PA), em Belo Horizonte (MG) e agora em Fotaleza (CE).
Os encontros regionais do Projeto Integra serão preparatórios para o 9º Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica (9º SNCTAF), que ocorrerá nos dias 1 e 2 de setembro de 2022, na sede da Fiocruz Rio de Janeiro (RJ).
@ces.sergipe

Nossos Parceiros

CONHEÇA AQUELES QUE TRABALHAM CONOSCO