T: (079) 3214-0119, Pc Tobias Barreto, 510, São José - Aracaju/SE
Bem vindo ao site oficial do Sindicato dos Cirurgiões-dentistas de Sergipe
Junte-se a nós na busca pelo fortalecimento das lutas, de toda a classe odontológica sergipana
(079) 3214-0119
sinodonto@sinodonto.org.br

Post

CES 1

SINODONTO-SE e ABO-SE EMPOSSADOS NO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE PARA O BIÊNIO 2018-2020

Aracaju (SE),09 de janeiro 2018.

 

EMPOSSADOS OS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE (BIÊNIO 2018-2020)

 

A Odontologia sergipana representada pelo SINODONTO-SE e ABO-SE manteve a titularidade e a suplência na eleição ocorrida em dezembro último para o Conselho Estadual de Saúde, que teve mais de 50% de renovação em sua composição.

A Posse do Conselho Estadual de Saúde de Sergipe ocorreu nessa terça feira (09/01/2018) no Auditório da FUNESA.

O presidente do SINODONTO-SE, Marcos Luis Macedo de Santana será o titular e a vice presidente Lisandra Lima a sua suplente. Pela ABO-SE, Augusto Tadeu Ribeiro Santana responde pela titularidade

O Conselho Estadual de Saúde é um órgão de controle social,  formado paritariamente por representação de entidades,  sendo  50% de usuários dos serviços de saúde 25% dos trabalhadores e 25%  da gestão estadual.

Atua formulando propostas para a saúde, aprovando  ou rejeitando programas, projetos e serviços propostos pela gestão, e fiscaliza os atos da gestão.

O SINODONTO-SE demonstrando grande capacidade de negociação e de liderança foi ainda pelo segmento dos trabalhadores, eleito para a mesa diretora da Secretaria Estadual da Saúde.

A mesa diretora foi eleita após a posse dos novos membros do conselho e possui as mesmas proporcionalidades representativas do conselho tendo o secretário da saúde como presidente nato.

O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe, Marcos Luis  Macedo de Santana, eleito representante dos trabalhadores no conselho e também na mesa diretiva, entende que  a participação da classe no órgão de controle social é fundamental porque ali são travados os debates sobre o sistema de saúde. “A participação dos trabalhadores é de suma importância porque aqui é um fórum democrático e deliberativo. É um fórum de vital importância para acolchoar o funcionamento do Sistema Único de Saúde”.

Nossos Parceiros

CONHEÇA AQUELES QUE TRABALHAM CONOSCO