T: (079) 3214-0119, Pc Tobias Barreto, 510, São José - Aracaju/SE
Bem vindo ao site oficial do Sindicato dos Cirurgiões-dentistas de Sergipe
Junte-se a nós na busca pelo fortalecimento das lutas, de toda a classe odontológica sergipana
(079) 3214-0119
sinodonto@sinodonto.org.br

Post

DSC 0872

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE ARACAJU HOMENAGEIA O DIA DO CIRURGIÃO DENTISTA

Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju, por requerimento do vereador Dr. Emerson Costa, homenageou a odontologia com uma Sessão Especial para discussão e debates sobre “– A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO ODONTOLÓGICO.

A sessão contou com a participação do SINODONTO-SE, Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Representantes de gestores do Município e do Estado e de representantes de diversas instituições ligada a Odontologia no estado.

 dsc_0879

O presidente do SINODONTO-SE Dr. Marcos Santana, fez um pronunciamento bastante detalhado sobre a conjuntura atual do mercado de trabalho para a profissão cobrando ações concretas do poder público para mudar essa realidade hoje perversa de que o jovem brasileiro é o futuro do País quando estudante e um problema social ao formar-se.

dsc_0883

O representante da Secretária de Saúde do Estado João Lima, fez seu pronunciamento destacando as ações desenvolvidas pelo SINODONTO-SE, entidade em que teve a honra de presidir, e parabenizou toda a categoria pelo dia comemorativo. Destacou as políticas de saúde do estado, manifestando disposição em somar-se às lutas da categoria.

 

dsc_0886

Representando o Conselho Municipal de Saúde, a CD Lisandra Lima fez seu pronunciamento destacando a importância dos bons ocuparem os espaços para que os maus não os ocupem. Cobrou a equiparação das equipes de saúde bucal com as demais equipes e aumento das coberturas de procedimentos odontológicos.

 

Seguiram-se de pronunciamentos de todos os presentes destacando o ex-presidente do SINODONTO-SE Dr. Augusto Tadeu, que citando a oração do Cirurgião Dentista no trecho referente a “Paciência de um Monge” ressaltou que essa paciência já não é tão grande assim para os descasos com a profissão e que os colegas estão acordando para a luta. O representante do Hospital de Cirurgia Dr. José Augusto que destacou a Odontologia Hospitalar e lamentou a ausência, com exceção do Dr. Emerson, de TODOS os vereadores da casa e de outras instituições da odontologia.

dsc_0892dsc_0902dsc_0903dsc_0913dsc_0919dsc_0909 dsc_0890dsc_0914 dsc_0895 dsc_0924

 

O vereador Dr. Emerson Costa manifestou-se em todas as intervenções conclamando a categoria à reflexão e a luta constante, e parafraseando o Platão citou que “aqueles que não gostam de política infelizmente serão governados por aqueles que gostam”.

Finalizou informando que a ausência dos vereadores em parte deve-se ao fato de que dos vinte e quatro eleitos, dezesseis respondem a processos e desses, dez estão impedidos por força judicial de entrarem na Câmara. Com relação aos convites para a solenidade, leu a relação de todas as instituições e órgãos convidados.

O SINODONTO-SE, como entidade de classe representativa dos Cirurgiões Dentistas, agradece mais uma vez o destaque do vereador Dr. Emerson Costa que em todos os anos do seu mandato, promoveu essa homenagem não só a Odontologia como as demais categorias da saúde.

Nossos Parceiros

CONHEÇA AQUELES QUE TRABALHAM CONOSCO